domingo, dezembro 10, 2006

ENTÃO OS COLETES?

Afinal entusiasmei-me com a lã de dégradés grandes, comprei-a e comecei logo a fazer um coletinho. O modelo é simples e não o inventei:cabledvest.pdf de Jenifer Paulousky pareceu-me ideal para este tipo de lã, porque assim as riscas corriam a toda a volta, numa carreira única... Tive dúvidas em relação à largura, mas milagre dos milagres, não desmanchei!
Já o acabei, já o levei vestido na viagem à Alemanha e tudo, e gosto muito dele. Só é pena duas coisas, primeiro, faz um bocado de barriga (ou melhor, não a disfarça!) e o outro problema é que ao fim de um mês, já começou a ficar com borbotos! Tenho que lhe "fazer a barba" com a gilette, mas por acaso isso chateia-me...






A foto, cheia de sombras, foi o Miguel que tirou, muito amuado por o ter privado de 2minutos de accção alucinante de guerra das estrelas...


Entretanto, em Novembro, fomos à Alemanha e à Bélgica, e foi em plena Colónia, farta de ver montras e depois de ter comentado com o Horácio que devíamos estar quase a descobrir uma loja de lãs, como que por acaso, lá encontrámos uma!
Comprei 3 novelos, de 2 mitos tricotadeiros que vejo mencionados em tudo que é blog, mas que cá não encontro... As lãs da marca NORO, e as lãs de fazer meias. Eram super caras, o que acrescenta responsabilidade à escolha do que irei fazer com elas. Para já comecei a fazer as meias, mas para ser franca, não estou muito entusiasmada... Vamos lá a ver no que irão dar.






E que é que os coletes me lembram?... A minha primeira obra tricotada verdadeiramente usável! Estou a fazer um esforço de memória para conseguir datá-la e diria que foi lá para 1977 ou 1978, depois do período em que a Dodinha esteve lá em casa. Era um modelo tirado da Burda, em lã fininha vermelha, num ponto muito aberto ajourado. Não sei o que lhe aconteceu, nunca o usei muito, creio que pela cor, que era muito berrante, mas lembro-me que o resultado foi entusiasmante, e me impeliu a continuar. Lembro-me que na altura não se usava fazer cavas nos braços, para tudo ficar larguinho, tipo saco!