quinta-feira, julho 13, 2006

CASAQUINHO COR DE ROSA



Este foi o casaquinho que fiz para a Rafaela que ainda não nasceu. Já o fiz há uns dois meses com uma linha nova que descobri e que é 100% de Bambú. Ninguém imagina a suavidade desse fio, é mesmo incrível. O único defeito é que o fio é um pouco pesado, o que o torna pouco próprio para bebé... Mas como é pequenino... Só vi que era pesado quando o trabalho já ia a meio, mas fica tão bonito, o ponto ganhou um realce tão invulgar, que arrisquei a continuar, e desta vez não desmanchei.





Tirei o modelo de umas fotocópias de revistas antigas; neste caso de revistas inglesas ou sul-africanas, não sei. Eram da tia Geninha que me deixou copiá-las e adoro estes modelos porque não são simplesmente "reduções" de tricots de adultos! São muito bem concebidos, e quase todos se fazem em uma peça só como eu gosto!
Quando o Miguel era bebézinho, essa tiazinha querida e tricotadeira mestre mandou-me (na altura da África do Sul) um conjuntinho de casaquinho e calça com pés, cujo modelo era parecido com este, e que era uma coisa adorável! Toda a gente reparava no casaquinho, (e no bebézinho também, claro!) e até no centro de saúde, as enfermeiras andavam de volta dele para tirar o modelo! Tenho que ver se o descubro no sótão, deve estar no meio da naftalina...



É tão bom fazer estas coisinhas pequeninas que se acabam tão depressa!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

És a melhor tricotadeira do mundo... já pensava isto há mais de vinte e cinco anos... continuo a pensar assim... o teu (fan)tástico nº 1!

8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home